Última corrida na Cidade Luz

Sei que estou com os relatos atrasados, mas a correria pós-retorno é tão grande, que só agora, mais de um mês depois da minha volta, falo sobre a minha última corrida na Cidade Luz.

Fechei dois tours por Paris com o Jean-Charles do Paris Running Tours, a primeira descrevi aqui no blog, com um percurso mais curto, de quase 10 km. Já o segundo era bem mais extenso, passando por pontos diferentes da cidade e conhecendo lugares que não são tão visitados por turistas.

Fazia um dia lindo, porém frio, uns 8 graus, estreei minha bandana azul de 1001 utilidades (ela amarra de várias maneiras) e fui desbravar Paris.

Aconselho a todos que correm procurar correr pela cidade – as calçadas são niveladas, e no início da manhã vemos poucas pessoas pelas ruas. Não tente correr depois das 9 da manhã, pois as pessoas, tanto turistas como locais, já começam a tomar as ruas.

TourManoella2PourBlogCorri quase 20 kms em pouco mais de 2 horas, pois parávamos para vislumbrar a cidade que em 24 horas deixaria de ser o meu “lar”.

Passei por lugares como a Ópera Garnier

2013-04-29_07_OperaGarnierMandei um “salve” para o Brasil

2013-04-29_05_AmbassadeDuBresilDei um “oi” pra Torre Eiffel (linda e mágica de qualquer ângulo)

2013-04-29_02_AvenueDuPdtWilsonVi a Catedral de Montmartre

2013-04-29_08_MonmartreCheguei perto da estátua da Liberdade…

2013-04-29_01_PlaceDeLAlmaPelo menos da réplica da sua tocha. Tal monumento é confundido e muitos depositam flores em homenagem à Princesa Diana, que morreu no túnel que passa embaixo.

E passei por galerias retrôs, chiques nos seus tempos áureos, lá pelos anos de 1850…

2013-04-29_10_PassagesSem contar a casa mais antiga de Paris, datada de 1407. Infelizmente não tirei foto na frente dela, nem dos primeiros arcos da cidade (não, o Arco do Triunfo não é o único arco de Paris), dedicados a Luis XIV.

Foi um ótimo jeito de me despedir da cidade. Recomendo!

Pra quem quiser ler o post que o Jean-Charles escreveu, tem em inglês e em francês.

Uma resposta em “Última corrida na Cidade Luz

  1. Manu, show!

    Sua estadia em Paris foi bem proveitosa. Além de conquistar seu objetivo na Maratona de Paris, você ainda fez uns treinos bem bacanas, um jeito bem diferente de conhecer a cidade (e que provavelmente muitos turistas comuns não tenham a mesma experiência).

    Achei bem interessante também essa ideia do Paris Running Tours. 🙂

    Abraços, bons treinos e que venham os próximos desafios.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

Os comentários estão desativados.