Alternativa ao gelo

Meu último treino, domingo, foi dos mais puxados deste mês pré-maratona! Fiz 22 km em 2h43m21s com passe médio de 7’25”, divididos em 10km no meu ritmo normal e os últimos 12 com 600 metros de subida e 600 metros de descida., com a proposta de melhorar meu desempenho naquilo que mais odeio: ladeiras!

O coach me acompanhou, pois estava com medo de eu arregar e ainda fui elogiada por pouco reclamar – sou reclamona mesmo – tanto que foi só no km17 que reclamei a primeira vez e diminui o ritmo, sendo obrigada a dar uma andadinha de 300 metros.

Por conta da exigência muscular, o ideal era recorrer ao gelo logo após o treino. Como já disse aqui, não tenho banheira nem tonel em casa, muito menos forminhas de gelo suficientes. Então, encontrei a oportunidade perfeita para testar e estrear as minhas toalhinhas…

Toalhinhas

As Cool Towels propõem, além de refrescância, tornarem-se um bloco de algodão congelado após 20 minutos no congelador.

Logo, assim que cheguei em casa do treino, coloquei as toalhas no freezer, comi e enrolei as pernas com as toalhas congeladas.

Posso dizer que as toalhinhas cumpriram sua missão, pois ao final do domingo não sentia mais dores.

Paguei 70 reais por 5 toalhas no site, depois de usar, coloquei as bichinhas dentro do ziplock na geladeira para estarem preparadas para o próximo treino/prova: Meia Maratona de São Paulo, neste domingo, dia 17.

Acho que fiz uma boa compra, pois as 5 amiguinhas terão espaço reservado na minha mala.

2 respostas em “Alternativa ao gelo

  1. Manu,

    Primeiramente, parabéns pelos treinos. A gente sofre com os longos, mas são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos maiores (no seu caso, um objetivo grandioso).

    Muito bacana sua dica das toalhas, é mesmo uma boa opção para aliviar a sobrecarga muscular pós treinos. Vou anotar e experimentar quando possível.

    Abraços e bons treinos. Paris já está chegando!
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com/

Os comentários estão desativados.